Drywall: benefícios e possibilidades

Drywall: benefícios e possibilidades

 

 

Prático e versátil, o drywall é apontado como um dos sistemas a seco mais eficientes da construção civil. Características como rapidez na montagem, eliminação de desperdícios, qualidade e precisão no acabamento interno são as maiores vantagens da tecnologia. Confira algumas opções de uso elencadas pela Knauf.

 

 

Em forros

 

Excelente solução para ocultar redes e dutos, facilitando os reparos eventualmente necessários. Muito utilizado para o rebaixamento de pé-direito de grandes dimensões.

 

 

Isolamento acústico

 

Um dos questionamentos a respeito do drywall é sua capacidade de isolamento de sons e ruídos. Vale destacar que o gesso que compõe as chapas, por si só, oferece um excelente desempenho. Porém, em ambientes onde é necessário um maior nível de absorção acústica –entre os quais auditórios, estúdios, bibliotecas ou salas de reuniões – aumenta-se o número de placas, assim como de materiais de preenchimento da cavidade (lã de vidro ou de rocha).  

 

  

 

Resistência ao fogo

 

As chapas de drywall da linha RF (chapa rosa) dificultam ocorrência de inflamação generalizada no ambiente incendiado. O material suporta até 60 minutos de exposição ao fogo, por isso é indicado para saídas de emergência, galpões industriais, bares, entre outros locais propensos a incêndios.

  

 

Áreas molhadas

 

A placa de drywall verde – que leva em sua composição um aditivo hidrofugante – é específica para ambientes expostos à umidade, como cozinhas, banheiros e lavanderias.

  

 

 

Mobiliário 

 

Indicado para a confecção de vários tipos de móveis, com a vantagem de possuir um custo final inferior aos demais materiais. Outra possibilidade, por exemplo, levando-se em consideração a eliminação de desperdícios, é o aproveitamento das sobras de paredes e forros para afabricação de nichos e prateleiras.

 

   

 

Revestimento de parede

 

Ideal para encobrir paredes antigas, principalmente antes da aplicação de papel de parede ou pintura; situações em que as superfícies devem estar niveladas. As placas aceitam ainda azulejos, cerâmicas ou pastilhas. Neste caso o assentamento tem de ser feito com massa específica, que garante total aderência do produto. 

  

 

Sancas

 

O drywall é perfeito para a criação de sancas, sejam estas lisas ou decoradas, abertas ou fechadas. Além da função decorativa, elas são empregadas para embutir lâmpadas e obter diferentes efeitos de iluminação direta e indireta.

 

   

  

Club&Casa Design

Por

Club&Casa Design

Drywall compõe ambientes da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

Drywall compõe ambientes da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

    O complexo cultural Cidade das Artes, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, tornou-se uma das referências em obra pública da cidade. Seu desenho inovador foi idealizado pelo arquiteto francês...

Design com alma brasileira

Design com alma brasileira

              Fibra sintética e alumínio na fabricação de móveis para áreas externa e interna. Esta é a combinação que em 1989 deu...

Fibras sintéticas: belas e resistentes

Fibras sintéticas: belas e resistentes

    Por muito tempo os móveis e objetos fabricados com fibras se restringiram a casas de praia ou campo. Hoje é comum serem encontrados em residências urbanas, não só na versão natur...

OMA Galeria promove arte para todos

OMA Galeria promove arte para todos

    Primeiro espaço privado de artes visuais em São Bernardo do Campo, a OMA Galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Fundada em 2013, tornou-se referência na região, desta...

Tecnologia na ponta dos dedos

Tecnologia na ponta dos dedos

    Se antes a automação era restrita a ambientes corporativos, hoje, no entanto, tem conquistado cada vez mais residências. Segundo dados da Associação Brasileira de Automaçã...

 A versatilidade do drywall

A versatilidade do drywall

    Banheiros e cozinhas Pode ser usado tanto em áreas úmidas quanto no assentamento de cerâmicas. Para estas situações é indicada aplicação de chapas verdes (RU), que...