Dez dicas de marketing muito úteis para profissionais da arquitetura e decoração.

Dez dicas de marketing muito úteis para profissionais da arquitetura e decoração.

É claro que o trabalho bem feito é a melhor maneira de colocar seu nome em destaque, mas há diversas maneiras para potencializar isso. O marketing pode te ajudar bastante nesse aspecto – e é claro que existem dicas específicas desse conceito para a área de arquitetura.

Listamos dez dessas artimanhas para você conseguir visibilidade para os seus projetos e escritórios – o que é sempre muito bem vindo para qualquer profissional:

Vídeos: por ser uma área que lida muito com o aspecto visual, nada melhor que trabalhar uma ferramenta que lida com imagens em sequência – e que, de quebra, ainda utiliza áudio. Na internet isso torna-se ainda melhor: o Youtube é o segundo site de pesquisas do mundo – atrás apenas do Google. Nada mais persuasivo que isso.

E-mail marketing: não há forma melhor de ser relacionar com seus clientes do que por e-mail – é algo universal nos dias de hoje. Apenas cuide para que o título do e-mail e o conteúdo sejam atrativos – se não o destino da mensagem será a caixa do lixo. Caso você acerte, você tem uma máquina de vendas nas mãos.

Artigos: produzir conteúdo para blogs e sites especializados é uma das melhores maneiras de divulgar seu nome não só pela visibilidade, mas por uma simples questão: só os melhores profissionais fazem isso. Busque sites especializados na sua especialidade e proponha parcerias para eles.

Junte seus clientes: cada vez mais buscamos integrar as pessoas que gostamos. Os profissionais com quem trabalhamos podem seguir esse mesmo pensamento: seja um grupo no Whatsapp, no Facebook ou mesmo eventos presenciais – como workshops, palestras, coffee breaks e afins.

Saiba vender seu trabalho: todos os arquitetos tem a consciência do quanto seu trabalho é importante, mas poucos sabem como mostrar isso para quem não é da área. A descrição não precisa (e nem deve) ser técnica: é importante mostrar como o seu ofício mudará a vida do seu cliente.

Cartão de visitas: acredite, ele é bem útil – tanto no marketing quanto no networking. Capriche no layout e no conteúdo, e não deixe de colocar nenhuma informação básica nele. Nunca deixe de duvidar do poder dele como construtor de marca pessoal e também de novos contatos.

Interaja com seu público: dê preferência para eventos presenciais, por geralmente serem mais marcantes e envolverem mais pessoais. Mas conversar por Whatsapp e fazer qualquer interação por meio de uma das diversas redes sociais existentes são sempre uma boa pedida para fazer o seu nome ser lembrado.

Storytelling: conceito da moda para qualquer segmento, trata-se de criar histórias para fazer com que seu cliente entenda algo a respeito de seu trabalho. Existe um simples motivo para isso: qualquer pessoal gosta de histórias – e os profissionais gostam de entender o que você faz de uma maneira diferente.

Dê o seu melhor – e surpreenda: nada mais humano que reagir muito positivamente a uma surpresa – e, quando essa surpresa vem no âmbito profissional, a resposta é sempre gratificante. Isso faz com quê as indicações venham quase que em modo automático – o que é sempre bom.

Verifique o retorno de cada passo dado: seja no aspecto profissional ou nessas dicas de marketing dadas, veja o que de fato traga retorno para você. É muito natural que uma seja mais eficaz de acordo com o seu método de trabalho – e cabe a você investir mais nela ou diversificar seus horizontes.

Club&Casa Design

Por

Club&Casa Design

E-book - Top 10 tendências da Feira de Milão 2019

E-book - Top 10 tendências da Feira de Milão 2019

Casa e Jardim e Club&Casa Design apontam as principais tendências de design do Salão de Milão 2019 em e-book exclusivo   A 58ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão – maior e mais importante feira do segmento de des...

CLUB DE CARA NOVA

CLUB DE CARA NOVA

Club&Casa Design está com campanha muito mais vantajosa e personalizada para seus associadosVigente desde o fim de 2018, a nova campanha do Club&Casa Design traz muitas vantagens para quem é associado à pla...

Vasos sanitários integram design, tecnologia e sustentabilidade

Vasos sanitários integram design, tecnologia e sustentabilidade

    Ano a ano o segmento de louças sanitárias tem investido em design e tecnologia aliada à sustentabilidade. O mercado que antes possuía limitações na quantidade de peças, h...

Drywall compõe ambientes da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

Drywall compõe ambientes da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

    O complexo cultural Cidade das Artes, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, tornou-se uma das referências em obra pública da cidade. Seu desenho inovador foi idealizado pelo arquiteto francês...

Design com alma brasileira

Design com alma brasileira

              Fibra sintética e alumínio na fabricação de móveis para áreas externa e interna. Esta é a combinação que em 1989 deu...

Fibras sintéticas: belas e resistentes

Fibras sintéticas: belas e resistentes

    Por muito tempo os móveis e objetos fabricados com fibras se restringiram a casas de praia ou campo. Hoje é comum serem encontrados em residências urbanas, não só na versão natur...