Cinco dicas de arquitetura para quem faz home office

Cinco dicas de arquitetura para quem faz home office

Dentre tantas tendências que envolvem o mercado de trabalho, a possibilidade de produzir em casa (o chamado home office) é uma das que mais crescem em vários segmentos. Entretanto, não são todos os adeptos desse sistema que possuem lares adequados para essa prática.

Não basta apenas ter uma boa infraestrutura, com conexão à internet, telefone e outros equipamentos. O ambiente para trabalhar é tão importante quanto à tecnologia disponível nele, já que um expediente em casa necessita de um espaço confortável e que incentive a produtividade e o foco.

Abaixo, listamos cinco dicas para que o seu home office seja perfeito para unir as suas necessidades profissionais sem perder o conforto do lar:

Luz direta e focada: essencial para trabalhos de longa duração, essa característica das luzes do ambiente são obtidas com abajures e pendentes. Caso a workstation esteja centralizada, um plastichumbo ajuda a remover a iluminação no local.

Móveis adequados: no Brasil, o tamanho médio de bancadas e mesas gira entre 75cm e 80cm. Você deve usar a criatividade para deixá-los mais bonito: textura, cores, portas e bases são boas pedidas para isso.

Espaço livre: por mais que os equipamentos sejam obviamente importantes, é muito importante não deixar objetos acumulados em canto nenhum. Estantes e prateleiras são úteis demais nesse aspecto; só fique atento à limpeza.

Ventilação natural: escolha sempre ambientes que possuem janelas ou saídas de ar para não depender exclusivamente do ar condicionado. Além disso, cômodos sem essa característica perdem muito em comodidade.

Invista na acústica: trabalhar bem requer o mínimo de paciência e tranquilidade. Qualquer barulho externo pode tirar o foco do profissional e comprometer o resultado de todo o trabalho desenvolvido por ele.

Club&Casa Design

Por

Club&Casa Design

CLUB DE CARA NOVA

CLUB DE CARA NOVA

Club&Casa Design está com campanha muito mais vantajosa e personalizada para seus associadosVigente desde o fim de 2018, a nova campanha do Club&Casa Design traz muitas vantagens para quem é associado à pla...

Vasos sanitários integram design, tecnologia e sustentabilidade

Vasos sanitários integram design, tecnologia e sustentabilidade

    Ano a ano o segmento de louças sanitárias tem investido em design e tecnologia aliada à sustentabilidade. O mercado que antes possuía limitações na quantidade de peças, h...

Drywall compõe ambientes da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

Drywall compõe ambientes da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

    O complexo cultural Cidade das Artes, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, tornou-se uma das referências em obra pública da cidade. Seu desenho inovador foi idealizado pelo arquiteto francês...

Design com alma brasileira

Design com alma brasileira

              Fibra sintética e alumínio na fabricação de móveis para áreas externa e interna. Esta é a combinação que em 1989 deu...

Fibras sintéticas: belas e resistentes

Fibras sintéticas: belas e resistentes

    Por muito tempo os móveis e objetos fabricados com fibras se restringiram a casas de praia ou campo. Hoje é comum serem encontrados em residências urbanas, não só na versão natur...

OMA Galeria promove arte para todos

OMA Galeria promove arte para todos

    Primeiro espaço privado de artes visuais em São Bernardo do Campo, a OMA Galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Fundada em 2013, tornou-se referência na região, desta...